4 de fevereiro de 2013

É aguardar pra ver.

Dizer que sou um bon vivant seria um exagero, mas o fato é que gosto sim de ser servido e de apreciar tudo de bom que estiver ao meu alcance. Por vezes isso requer algum dinheiro, mas também é possível ter sombra e água fresca com poucos tostões. 
Cito isso pra justificar que entre cozinhar em casa e ir a um restaurante, não há dúvidas de que a segunda opção foi a mais praticada em toda minha vida. Gosto de conhecer lugares, pessoas, confraternizar e ser servido. Mas que especie de chef será esse que não gosta de cozinhar? Não é bem assim.
A gastronomia sempre me atraiu e de uns tempos para cá tenho começado a sentir prazer no preparo, por tudo que ele envolve: criação, pesquisa, história, física, química, matemática etc. Sim, gastronomia é multidisciplinar.
Sem princípios básicos de física um recheio afunda, sem a química uma massa não cresce, sem a matemática multiplicar uma receita se tornará uma catástrofe. 
Mas voltando a atração, desde a decisão de guinar minha carreira para essa área, passei a curtir preparar pratos em casa, por mais simples que eles sejam. Tenho estado feliz com uma massa bem feita, com um arroz ao forno, um lombo assado e todas as variações em que eu possa testar a forma de preparo, os temperos e coisa e tal.
Em alguns meses poderei comparar e escrever aqui sobre essa evolução. É aguardar pra ver. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário